Imagem capa - A Importância do Cerimonialista por Mario Henrique Rosa de Oliveira
Casamento

A Importância do Cerimonialista

O que faz um Cerimonialista? Esse profissional é realmente importante para seu evento?


Simone Dias, cerimonialista há quase 10 anos, atua em Florianópolis e região de Santa Catarina organizando casamentos. Trouxemos ela para responder essas e outras questões sobre a importância do Cerimonialista para seu Grande Dia.


Quer conhecer um pouco mais do trabalho da Simone Dias? Visite o site:

http://www.simonedias.com.br/



O cerimonialista auxilia os noivos do início ao fim em toda organização do evento - escolhas de local, comida, doces, bolo, decoração, banda, dj, fotógrafo, videomaker, celebrante e demais fornecedores. Por isso, os noivos otimizam tempo e conseguem aproveitar cada momento de forma mais tranquila.


A equipe de Simone Dias acredita que a responsabilidade da cerimonialista é saber de tudo o que vai ocorrer no Grande Dia, por isso é programado através de reuniões com os noivos todos os detalhes do casamento. 


"Tenho parceria com ótimos fornecedores o que permite oferecer aos clientes ótimos profissionais para compor a equipe... No dia do casamento eu e minha equipe chegamos no momento da montagem, somente para conferência, pois todo o layout do evento já será decidido na reunião de produção, e no dia ficamos até a finalização com conferência de bebidas, recolha dos pertences dos noivos, doces, bolo...", completa Simone.



E caso os noivos já tenham começado o planejamento e fecharam contrato com algum fornecedor?

Sem problemas! Sua cerimonialista deve ser avisada e cada profissional possui uma forma de lidar com a notícia.

"Sou super receptiva a novos fornecedores, inclusive é desta forma que poderei chamá-los de parceiros mais adiante, inclusive indicando. Mas sou bem restrita à profissionais que já tenha tido algum comportamento que não esteve dentro do acordado.", diz a cerimonialista.



O ideal é que os noivos procurem por esse profissional assim que tenham definido a data do casamento -  um ano antes. Embora o tempo ideal de procura, Simone garante já ter organizado um casamento com até 2 meses de antecedência. Tudo é possível, porém a negociação com fornecedores fica menos provável. 


"No primeiro encontro com o casal, já posso entender o que desejam para o casamento e orçamento disponível. É muito importante que a cerimonialista contratada tenha cumplicidade ao orçamento disponibilizado, pois não é legal iniciar uma vida a dois com dívidas do casamento. Por isso sou bem realista e respeito cada orçamento.", garante Simone Dias.



Veja qual tipo de serviço se enquadra mais com sua necessidade:


  1. Assessoria Completa e Cerimonial, onde fica sob responsabilidade da cerimonialista toda pesquisa de fornecedores que se adeque às solicitações do cliente. Ideal para clientes que não tenham tempo de se envolver diretamente com toda logística do evento, e indicada principalmente para pessoas que não moram em Florianópolis mas farão o evento aqui.
  2. Assessoria Parcial e Cerimonial - esta modalidade é indicada para clientes que estejam com disponibilidade de participar de todas as etapas do evento, inclusive que já tenham fornecedores contratados, mas que acabam deixando pra fechar com cerimonial mais adiante. Mas, da mesma forma como em Assessoria Completa, é indicado os fornecedores que ainda estiverem faltando para compor o evento.


Quer saber mais sobre o trabalho de Simone Dias? Entre em contato!

http://www.simonedias.com.br/

https://www.facebook.com/cerimonialsimonedias/

(48) 98411-4710

contato@simonedias.com.br