Imagem capa - Como planejar a sua Decoração de Casamento? por Mario Henrique Rosa de Oliveira
Casamento

Como planejar a sua Decoração de Casamento?

Um dos principais elementos de um casamento é, sem dúvida, a decoração.

Essa é uma das formas que os noivos tem de refletirem sua personalidade e deixar o ambiente do jeito que sempre sonharam.


Com tantos acessórios e possibilidades, o melhor é contar com a ajuda de profissionais que estão sempre antenados com as tendências e prontos para auxiliar o casal nesse momento tão desejado.


Para nos contar mais sobre esse tema, convidamos o Cerimonialista Emanuel Sebaje, de Florianópolis, formado em Design de Interiores.



Para Emanuel, ser cerimonialista é participar de várias histórias de amor, contribuir para vários sonhos e fazer desse dia tão esperado um momento inesquecível do início ao fim.  


Além do cerimonial, a equipe também executa a parte de assessoria completa, a qual acompanham o casal nas reuniões de orçamentos com os fotógrafos, as doceiras, na escolha do vestido ideal e, claro, na busca da decoração perfeita.


E como definir qual linha de decoração seguir? 


Atualmente, temos muitas tendências e alternativas. O clássico nunca sai de moda, mas o estilo rústico, vintage, moderno, romântico e os personalizados ganharam força nos últimos anos.



As flores mais usadas em 2016 foram as rosas, os lírios, as peônias, tulipas e as queridas orquídeas. 


Já para as paletas de cores, os tons pastéis, nude, marsala, preto e cinza. 


No entanto, Emanuel alerta: "Um ponto importante ao lidar com as tendências é que elas são passageiras e podem se tornar cansativas. O meu maior cuidado, junto ao decorador, é que possamos fazer o casamento no estilo e bom gosto do casal. É importante saber que daqui alguns anos eles vão ver o seu álbum de fotografias e devem estar sempre apaixonados por tudo que foi escolhido."



E por onde começar a escolher sua decoração?

Pelo local!


Segundo o cerimonialista, com o local definido é mais fácil de encaixar as peças e descobrir como ficará a sua decoração. 

Há ambientes que são preparados para receber grandes eventos. Assim, a parte decorativa será apenas um detalhe para contribuir com o cenário. Já outros ambientes passam por grandes transformações, o que requer maiores cuidados e acessórios.



Mas cuidado! Nem tudo é estética.

Um dos maiores erros dos noivos é pensar apenas na parte estética e não pensar na agilidade e na circulação dos espaços. 


"Um casamento envolve muitos profissionais trabalhando enquanto temos os convidados aproveitando esse dia com o casal. No planejamento da decoração junto ao decorador eu solicito espaço de circulação confortável aos convidados e também aos garçons para que eles possam fazer uma boa circulação nas mesas e servi-los na melhor forma.", explica Emanuel.


E quando estiver tudo planejado, que tal um pouco de luz?



As luzes cênicas são pontos chaves de uma decoração de casamento, assim como os lustres, pois eles valorizam e criam uma atmosfera aconchegante ao espaço da realização do evento. 


O cerimonialista aponta os lugares essenciais para os pontos de luz estarem: hall de entrada, mesa de doces e pontos estratégicos conforme a temática do evento.


"De um casamento luxuoso ao mais simples pense em um lindo ponto focal que geralmente é a mesa dos doces o lugar mais esperado da festa aonde ela será brilhante e ressaltante em todo o contexto, nesse espaço será como o cenário da sua fotografia com seus convidados e com passar dos anos verá seu álbum com mesmo encanto nesse espaço. Casamento geralmente é uma vez só na vida, então indico que aproveitem cada momento, cada reunião, escolha bons fornecedores e viva intensamente o grande dia.", indica Emanuel.




Quer conhecer mais sobre o trabalho de Emanuel Sebaje?

Entre em contato clicando AQUI

Ou ligue para (48) 8423-1905 

contato@emanuelsebaje.com.br


Até a próxima! :)