Imagem capa - Vale a pena fazer um ensaio pré-casamento? por Mario Henrique Rosa de Oliveira
Casamento

Vale a pena fazer um ensaio pré-casamento?

Você já fez o seu dever de casa, já pesquisou bastante, conversou com suas amigas e já escolheu o fotógrafo que vai registrar o dia mais feliz das suas vidas. Agora precisa decidir qual o pacote vai contratar. Será que vale a pena fazer um ensaio pré-casamento??

O ensaio pré-casamento também é chamado de ensaio pre wedding. É uma sessão fotográfica feita alguns meses ou semanas antes do casamento.

Essa é uma excelente oportunidade para ter um contato mais próximo com o profissional que vai estar com vocês todo o dia do seu casamento, e que será responsável por capturar e eternizar o clima desse momento. Fotógrafo e noivos poderão se conhecer melhor durante o ensaio pré-casamento, e essa sintonia é muito importante no dia do casamento, quando as emoções estarão à flor da pele.

Para o fotógrafo também é uma grande oportunidade de se conectar com o casal antes do grande dia. É possível perceber a personalidade dos noivos, entender que tipo de fotografia eles gostam, e de sentir se são mais ou menos tímidos.

Isso tudo vai ajudar com que que o casal fique mais confortáveis diante das lentes durante o casamento

Além disso o ensaio pré-casamento pode revelar muito sobre a personalidade do casal, pois as fotos podem ser feitas em um local que seja importante na sua história, ou usando elementos que tenham significado para vocês. Gosta de andar de moto?? Por que não utilizar a motocicleta nas fotos? Você ama seu cãozinho? Ele também pode participar do ensaio!

As fotos do ensaio pré-casamento podem ser usadas de diferentes maneiras. Podem ser postadas no site do casamento, caso você tenha um, ou nas suas redes sociais. Podem compor um livro de assinatura, que ficará à disposição dos seus convidados durante a recepção para escrevam recadinhos e mensagens. Podem ser reveladas e utilizadas na decoração do salão, ou podem ser projetadas na forma de um slideshow.

E não se esqueça de aproveitar e se divertir muito durante as fotos!!