Imagem capa - Etiqueta: Como se comportar no Casamento? por Mario Henrique Rosa de Oliveira
Casamento

Etiqueta: Como se comportar no Casamento?

Para os convidados, um casamento é dia de festa, alegria e diversão. Dia de comemorar a união de bons amigos, experimentar bons drinks e levar muitos docinhos na bolsa... Epa! 


Você também concorda que há algo de errado nessa frase?


Chamamos a cerimonialista Aline Pereira, de Florianópolis, para nos contar sobre como se comportar em um casamento.



Aline é sócia proprietária da empresa Vivace, especializada em assessoria, consultoria, planejamento, organização e execução de eventos sociais e corporativos.

Em seu trabalho, busca, a cada novo evento, elementos capazes de promover a felicidade dos seus clientes - mesclando um atendimento rápido, eficaz e personalizado.


Para esse grande dia, os noivos escolhem cada detalhe pensando em seus convidados - e tudo começa pela lista de casamento!

"A lista de convidados é o primeiro passo para o planejamento de um casamento bem sucedido, já que a quantidade de pessoas interfere diretamente em diversos itens, como o local da recepção, quantidade de bebida, comida, etc.", afirma Aline.

A dica da cerimonialista é começar pela família, com as pessoas mais próximas. E quando precisarem "cortar" nome, o interessante é avaliar a proximidade destas pessoas com os noivos e o quesito obrigatoriedade.



Você passou por essa seleção e foi convidado para o casamento? Podemos então dizer, que os noivos realmente se importam com sua presença.

E claro que você vai querer retribuir todo esse carinho por eles, não é mesmo? Nada de gafes e atitudes que possam atrapalhar esse grande dia do casal.


1) Atente-se aos horário!

Confirmou sua presença no evento? Então respeite o horário previsto no convite

Todos os detalhes de um casamento são planejados com atenção. Procure chegar pelo menos 15 minutos antes no local da cerimônia e aguardar a entrada dos padrinhos.

Se por algum motivo você chegou atrasado, procure ser o mais discreto possível e contente-se com qualquer assento vago, mesmo não conseguindo uma boa visão do altar.


2) Deixe o papo para depois.

Encontrou aquele amigo que não via a tempos entre os bancos da igreja? Você terão muito tempo para conversar durante a festa!

Enquanto acontece a cerimônia, procure ter discrição e respeitar o momento dos noivos. Aproveite para escutar com atenção todas as palavras inspiradoras dos celebrantes, padres ou pastores.



3) Olha a Selfie!

"A não ser que você tenha sido escalado pelos noivos, não fique tirando foto da cerimônia de casamento. Os noivos ja contrataram um profissional para isso.", indica Aline.

Durante a cerimônia, guarde seu celular - e lembre-se de aplicar o modo silencioso! Deixe muitas fotos e selfies para depois. Desfrute cada momento!


 4) Docinho na bolsa - pode?

Se a noiva liberou, pode sim! 

Mas não faça feio levando doces e peças da decoração para sua casa.

Os noivos sempre pensam com carinho em uma lembrancinha doce para os convidados - leve para casa a lembrancinha e todas as boas recordações que ficaram!



5) Respeite as orientações da Cerimonialista

Nesse dia especial, todos os fornecedores foram escolhidos a dedo - inclusive a cerimonialista.

Essa profissional conhece todo o passo a passo do casamento e indicará aos noivos, pais, padrinhos e demais convidados o roteiro do grande dia.


Aos noivos, duas dicas! 

1) Garanta que as pessoas certas comemorem com você.

“No convite de casamento, "Sr. [Nome e Sobrenome] e família”, subentende-se que todos que moram na mesma casa estão convidados. Mas se vier no convite “Sr. [Nome e Sobrenome] e Sra. [Nome e Sobrenome]”, o convite é restrito ao casal. E quando vier no convite somente o nome de uma pessoa, somente esta pessoa está convidada para o evento.", explica a cerimonialista.


2) Curtam muito!

O tempo de planejamento é muito grande e importante para tudo ocorrer bem. Quando finalmente chegar o dia do casamento, confiem em seus fornecedores e curtam muito!



Quer conhecer mais sobre o trabalho de Aline Pereira?

https://www.facebook.com/vivace.assessoria/

contato@vivaceassessoria.com.br

(48) 99952-5047