Imagem capa - Penteado para Noivas por Mario Henrique Rosa de Oliveira
Casamento

Penteado para Noivas

Escolher um penteado para o dia do seu casamento pode ser uma das tarefas mais delicadas, afinal as possibilidades são infinitas, variando entre os prendedores e fivelas, arranjos em forma de laço, coques, altos, baixos, simples, clássicos, luxuosos, vanguardistas, estilo retrô, um pouco preso, com cabelo liso ou cacheado. 

Enfim, há um grande leque de possibilidades, o que deve ser levado em conta é o modelo do vestido e o que deseja para o seu grande dia.


  • Penteados em cabelos curtos e longos

Os penteados em cabelos curtos não são tão limitados quanto se imagina, o que vale é a criatividade da noiva e de quem estará ajudando na arrumação da noiva. 


Se o seu cabelo é curto, na altura dos ombros um bom penteado é o ondulado ou com as pontas desfiadas, além de acessórios como flores, presilhas delicadas com strass, laços ou arabescos com brilho.



Já se o seu cabelo é longo as opções variam ainda mais, você pode fazer um coque, estilo bailarina ou então enrolar apenas as pontas para que fique levemente ondulado.


Se o seu cabelo for longo, mas cacheado a ideia é manter os cachos naturais com creme e uma tiara com brilho.

Há noivas que preferem pender o cabelo de forma simples para que o véu seja fixado bem, desta forma não é necessário penteados elaborados.



  • Penteados em Cabelos lisos

Os cabelos lisos devem ter atenção redobrada, afinal nem sempre o penteado vai durar todo o tempo do evento, pois quando os fios são lisos demais acabam não fixando um belo penteado. A alternativa é usar bastante laquê e fixador, para que você possa aproveitar melhor a noite toda.

As tranças, sejam elas soltas ou presas, continuam entre as mais pedidas das noivas, vale lembrar que é necessário saber o modelo do vestido antes de escolher pelo penteado, afinal, penteados com o cabelo preso alongam a silhueta e se essa é a intenção, a combinação decote + cabelo preso é perfeita.

 

  • Penteados com e sem acessórios

Os penteados com acessórios costumam agradar a maioria das noivas, afinal as presilhas de borboletas, flores ou arranjos deixam o penteado ainda mais delicado e combinam com o bordado do vestido.

Se o vestido de noiva for inteiro de renda, recomenda-se escolher um penteado com cabelo solto, mas com algum acessório delicado preferencialmente atrás (próximo à nuca) ou na lateral sendo sustentado pela orelha.

Os penteados sem acessórios podem ser feitos com tranças entrelaçadas umas nas outras, coques altos (ótimas opções para quem deseja fixar o véu), ou então, para noivas simples que não querem nada muito diferente, mas algo totalmente simples, porém delicado.



Os penteados para noivas variam muito de acordo com o tipo de cabelo, tipo de rosto, mas principalmente com o modelo do seu vestido. É importante lembrar de que a época do ano também deve ser levada em consideração. Se você pretende se casar no verão é importante optar por um penteado preso e alto, evitando mal estar durante todo o casamento.

Já se o seu casamento for durante o inverno, as opções de penteados soltos podem ser boas escolhas para quem não quer passar frio e muito menos perder a elegância.



Antes de tudo, escolha o modelo do seu vestido e verifique se ele tem acessórios, como brincos, colares, coroas, apliques de cabeça ou qualquer outra coisa, depois disso estar decidido fica mais fácil escolher o seu penteado.


Mas lembre-se: opte por algo bonito, elegante, mas acima de tudo, confortável - até porque temos uma longa festa pela frente! :)