Imagem capa - Decoração com lírios para casamento por Mario Henrique Rosa de Oliveira
Casamento

Decoração com lírios para casamento

A decoração de um casamento pode ser muito mais do que rosas e mosquitinhos, hoje em dia as noivas estão cada vez mais ousadas e sabem que uma decoração bem feita deixa o ambiente sempre lindo e sofisticado.



Para as apaixonadas por lírios existem inúmeras opções de decoração para uma cerimônia de casamento, mas se você também vai fazer festa pode fazer a decoração da igreja e do salão no mesmo tom e com as mesmas flores, mas sempre dando maior ênfase para o salão. Veja algumas dicas importantes:


Decoração de lírios para a igreja e o salão

 A decoração com lírios pode ser feita de acordo com o gosto da noiva, afinal não é só o lírio branco que pode ser utilizado, as cores mais conhecidas de lírios são:

  1. Brancos
  2. Amarelos
  3. Laranjas
  4. Rosas
  5. Vermelho
  6. Além das cores citadas há ainda as variações, tons que prevalecem e características peculiares de algumas plantas, após o cruzamento das espécies novas surgiram, são os chamados lírios híbridos.
  7. Normalmente a decoração da igreja é feita com os lírios brancos, mas essa questão não é regra. Aliás, há quem prefira fazer um decoração com várias cores de lírio dando ao ambiente um ar harmonioso, alegre e bem colorido.


Buquê de Lírio

O buque de lírio geralmente é branco ou rosa, mas nada impede que seja feito de outra cor também, assim como a decoração do salão e da igreja. Vale lembrar que o buquê da noiva precisa ser de acordo ou pelo menos levemente parecido com a decoração da igreja para que todo o contexto da festa entre em perfeita harmonia.

Para quem gosta de cores vale a pena investir na decoração dos lírios sortidos, mas para quem prefere cores claras e/ou neutras o buquê de lírio branco é uma das melhores opções para um casamento.



Outra informação que vale muito na hora de escolher a flor que será o seu buquê é que elas podem ser perfumadas e bonitas ao mesmo tempo e o lírio se encaixa perfeitamente nessas duas condições, além de serem flores grandes, que se destacam e que deixam a entrada da noiva ainda mais inesquecível.

 

Cuidados com o Lírio

O lírio precisa receber cuidados especiais, por isso, vale muito a pena conversar com a decoradora para saber se essa flor é indicada para o local em que acontecerá a cerimônia e, principalmente, se a época do ano em que ocorrerá o casamento é propício para o bom desenvolvimento dessas flores.

Para que seus lírios estejam sempre bonitos é importante que as flores que estiverem plantadas em vaso recebam água sempre que necessário sem deixar que a terra seque por completo. Não deixe os lírios expostos ao sol nas horas mais quentes do dia, eles precisam de boa iluminação, mas não de calor em excesso.

O lírio é uma das flores mais antigas do mundo, prova disso são as pinturas e registros de anos e anos em que eles aparecem. É uma flor indicada para casamentos por ser símbolo de pureza e ser vista como uma flor nobre e elitizada, o que deixará sua decoração ainda mais encantadora.



O perfume dos lírios pode ser sentido de longe e sua beleza sempre encanta os apaixonados por flores, por isso, é uma excelente opção para cerimônias como casamento, formaturas ou ainda para presentear alguém especial.