Imagem capa - Mini Wedding: Uma nova tendência dos Casamentos por Mario Henrique Rosa de Oliveira
Casamento

Mini Wedding: Uma nova tendência dos Casamentos

Pensando em planejar um casamento para poucos convidados, mas com muito charme? Então você precisa saber mais sobre os Mini Weddings, ou Mini Casamentos.


Chamamos a cerimonialista Cris Raupp, de Florianópolis, para esclarecer mais sobre essa nova tendência no mundo dos casamentos.

Cris é formada em Turismo e Hotelaria, e após sua experiência profissional no setor de festas, decidiu abrir sua própria empresa para organizar eventos sociais e especiais.



"Meu maior foco de trabalho são os casamentos mas também trabalho com 15 anos, festas infantis, formaturas e bodas. Acho muito importante fazer uma reunião inicial com os clientes que se interessam pelo meu trabalho, para entender quais são seus sonhos e expectativas. Assim fica mais fácil de passar valores justos e que se encaixem no orçamento do casal.", afirma Cris.


E como identificar que seu casamento será Mini?

"Um Mini Wedding tem por característica ser um casamento mais discreto e de proporção menor. O que não quer dizer que será mais barato! No Brasil considera-se até 80 pessoas como um mini wedding, fora do Brasil seria em torno de 50 pessoas.", declara a cerimonialista.



Selecionando poucos convidados, entendemos que as pessoas mais importantes e especiais para os noivos estarão naquele ambiente.

Essa é uma das delícias de escolher esse tipo de casamento. O aconchego aumenta e os momentos se tornam ainda mais preciosos para o casal.


E os gastos? São os mesmos de um casamento tradicional?

"Atualmente as pessoas estão querendo enxugar os gastos e diminuem o número de convidados. Nem sempre isso quer dizer que será um casamento mais barato, pois depende muito do que os noivos desejam.", indica Cris.


Segundo ela, as vantagens de realizar um Mini Wedding é justamente dar atenção a todos os seus convidados - o que possibilita muitas ideias para a decoração



"O estilo mais escolhido é o boho chic, bem minimalista. Uma das flores mais usadas são os mosquitinhos (gypsophila) que preenche os espaços facilmente. Além disso as velas também são muito usadas fazendo o ambiente mais aconchegante.", comenta.


Investir em detalhes personalizados, como as lembrancinhas, marcações nas mesas, buffet, mesa dos doces, é uma ótima opção para deixar o grande dia ainda mais original e a cara dos noivos.


Porém, atenção! Essas escolhas não garantem um menor investimento financeiro.

No entanto, há outra possibilidade - recorrer ao DIY (Faça você mesmo), e garantir, mesmo sem gastar muito, todos esses acessórios personalizados. Aproveite para por a mão na massa e encher sua decoração de boas energias!


E quais locais são perfeitos para realizar esse tipo de evento?

"Possuímos alguns locais que nos abrem a possibilidade para lindos Mini Weddings. A Pousada do Museu no Ribeirão da Ilha é um local na beira da praia com uma vista lindíssima. Outro local é o restaurante Pier 54 que fica em baixo da ponte Hercílio Luz eternizando no seu casamento o símbolo da cidade além de possuir um buffet muito gostoso. Em Santo Antonio de Lisboa também temos a possibilidade de realizar essa cerimonia em alguns restaurantes como o Villa do Porto, Chão Batido e Bate Ponto. Minha dica nesse bairro é realizar a cerimonia durante o dia para aproveitar aquele por do sol único de Sto Antonio. Em Biguaçu temos o Estancia Biguaçu, e em São josé o Jardins Restô Café.", indica a cerimonialista.



E o roteiro do casamento? Os noivos devem seguir o tradicional?

Mesmo com menos convidados, esse dia marcante na vida dos noivos requer cuidados e muita atenção.


Não há regras para o roteiro do casamento, mas há algumas dicas que podem ajudar no passo a passo do grande dia:

1) Escolha dos padrinhos

Para o cortejo de um mini wedding, o número de padrinhos pode ser menor. O indicado, e mais comum, é vermos 2 casais para cada lado. Assim, a seleção fica proporcional ao tamanho do evento.

2) Hora da festa

Para a recepção, o roteiro fica mais livre. O casal pode preferir deixar as formalidades de lado e curtir o dia, e outros preferem seguir os rituais de corte de bolo, brinde, fotos com todos convidados,jantar, valsa, e jogar o buquê. 

3) Tenha um cerimonialista!

"Mesmo em um Mini Wedding o cerimonialista é fundamental. Os noivos vão precisar contratar fornecedores, escolher locais, se programar financeiramente, e principalmente ter alguém para organizar e administrar tudo no grande dia e o Cerimonilista fará esse papel. A não contratação faz com que os noivos se preocupem com os detalhes ao invés de relaxar e aproveitar o momento.", garante Cris.





Quer conhecer mais o trabalho da cerimonialista Cris Raupp?

http://crisraupp.com.br

https://www.facebook.com/crisrauppcerimonial/

contato@crisraupp.com.br

(48) 99604-4888